terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jornadas Ambientais da AZU: Recepção na CMN e Reunião na Empresa Borgstena


                                                                                                      Ainda no âmbito das Jornadas Ambientais da AZU foi efectuada a recepção ao Deputado Pedro Soares na CMN seguida de uma reunião na Empresa Borgstena.Na mesma estiveram presentes o Presidente da CMN, Vice Presidente e  ainda o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Borgstena.

Foi efectuado o Ponto da Situação das melhorias nos processos a introduzir e na nova ETAR da Empresa Borgstena, no sentido da diminuição do forte impacto ambiental que tem tido nos últimos 9 anos e que em muito têm prejudicado o Ambiente e os Potenciais de Desenvolvimento Turístico do Concelho.
 Por parte da Empresa Borgstena, registou-se o compromisso de ter todo este processo terminado Até maio de 2016. o sistema de pré-tratamento de águas residuais industriais da Borgstena estará significativamente otimizado e ampliado, acautelando inclusive a futura expansão da produção instalada que se perspetiva a breve prazo.
  Por parte da CMN registou-se o compromisso de arrancar com a nova ETAR3 , no segundo semestre de 2017.
 Ficou ainda reforçado o “aviso” à C.M. de Nelas para que, após os atrasos que se têm verificado, todos os procedimentos de conceção, projeto, concurso público, financiamento comunitário, licenciamento, construção, etc. decorram celeremente e, efetivamente, a nova ETAR arranque impreterivelmente a sua operação no segundo semestre de 2017.
 Pedro Soares, referiu ter tomado nota deste processo, prometendo efetuar todas as diligências possíveis para contribuir para a sua solução no quadro das competências políticas parlamentares que lhe estão atribuídas.

Sem comentários:

Enviar um comentário