sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Nota de Imprensa - Câmara de Nelas não gosta de Cedros!

Desta vez o ataque da Câmara de Nelas aos cedros existentes na Vila de Nelas foi junto à Avenida João XXIII, onde coabitavam cedros e tílias, há muitos e longos anos, tendo sido recentemente os mesmos vitimas por parte do Executivo Camarário, de mais uma devastação total.
De recordar que já em Fevereiro último, procedeu este Executivo a uma total destruição dos cedros existentes no Largo do Município, nesta Vila de Nelas. Na altura e face aos argumentos “lacónicos” da Câmara Municipal, de que estariam “ podres” , tendo assim optado por uma politica do “ cortar a direito”, eliminando todos, os que estariam a oferecer risco e os outros todos que estavam em boas condições, a AZU pronunciou-se contra este atentado, face à inconsistência da argumentação da Câmara para justificar esta atuação.
Este novo abate de cedros, na Av. João XXIII, veio demonstrar que se havia algum argumento consistente na justificação da Câmara, este afinal “ era o executivo camarário não gostar de Cedros”!
A AZU, vem mais uma vez lamentar este novo atentado ao meio ambiente, denunciar esta prepotência camarária, demonstrando que afinal as árvores não são um bem da natureza e de nós todos, mas sim “ património exclusivo “ dos senhores autarcas que decidem ao seu belo prazer e por isso ao arrepio da população, quando e como devem cortar as árvores.
Lamenta-se e repudia-se, tanto mais que ainda recentemente o concelho de Nelas viu as suas matas destruídas com incêndios, verifica-se que mesmo neste contexto, a Câmara de Nelas se “dá ao luxo” de destruir ainda mais árvores, contribuindo assim juntamente com a destruição destes fogos para a diminuição da qualidade do ambiente, necessária para a sobrevivência da humanidade.
A AZU apela à população de Nelas e a todos amantes das arvores e do ambiente no sentido de se insurgirem contra mais este atentado ambiental.  Com a continuação desta política por parte do executivo camarário, dificilmente alguma árvore deixa de estar em perigo, visto que a qualquer alteração na gestão camarária, terão a sua vida comprometida, ou seja o ambiente de todos nós será comprometido.
A Direção da AZU
Viseu, 29 de Agosto de 2014





Sem comentários:

Enviar um comentário